Encontre um consultor SAUR Exemplo: DDD ( 0XX ) ou DDI ( +XX )

Primeira Plataforma de Descarga para Granéis de 30 metros SAUR entra em operação na Cotriguaçu

Entrou em operação na quinta-feira, dia 30 de junho, a primeira Plataforma de Descarga para Granéis de 30 metros SAUR, no Terminal Portuário da Cooperativa Cotriguaçu, em Paranaguá/PR.
O equipamento, também conhecido como Tombador, tem capacidade de elevação de até 80 toneladas, e é o primeiro do Brasil em funcionamento, capaz de receber caminhões com 30 metros.
O Tombador deve aumentar em 20% a capacidade de descarregamento dos caminhões, que chegam a totalizar cerca de 300 por dia no terminal da Cooperativa, que exporta grãos e farelo a granel. Sua aplicação permitirá que a descarga seja feita com mais agilidade e segurança.
A Plataforma conta ainda com as cabines Ecometh, da Metalmeth, para captação de pó, colocando em prática o conceito de descarga ecológica, que visa o bem-estar dos profissionais envolvidos na atividade de descarga e o cuidado com o meio ambiente.
De acordo com o gerente do Terminal Portuário da Cotriguaçu, Rodrigo Buffara, a instalação da Plataforma de 30 metros, é um símbolo da inovação e do prestígio que o terminal voltou a ter em Paranaguá. "Nós nos acostumamos a estar sempre na vanguarda da inovação e no compromisso com o meio ambiente. E este Tombador que é o primeiro do Brasil, prova a todo o mercado este compromisso com os nossos clientes, principalmente." (Depoimento TVCI - You Tube)
Para o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonia - APPA, Luiz Henrique Dividino, os investimentos públicos e privados em modernização e infraestrutura estão contribuindo progressivamente para que o porto de Paranaguá esteja entre os mais competitivos do mundo. "Este novo Tombador da Cotriguaçu é um exemplo de investimento privado que irá agregar agilidade, redução de custo e maior produtividade no recebimento de cargas. Todas as iniciativas neste sentido refletem no aumento da movimentação e na satisfação dos clientes que optam pelo Porto de Paranaguá", destacou Dividino. (Depoimento Portos e Navios)
A Cotriguaçu já é cliente da SAUR desde o ano de 1997, quando adquiriu uma Plataforma de Descarga de 20 m. Atualmente operam em suas unidades outros modelos de Tombador, além de Coletores de Amostras de Cereais.
Para a SAUR é um privilégio ter sido parceira deste projeto pioneiro no país para descarregar os maiores caminhões que rodam as estradas brasileiras, de modo que os clientes da Cooperativa tenham menor custo com o frete e maior competitividade no mercado. Além de contribuir para que a Cotriguaçu continue levando adiante o seu empreendedorismo e desenvolvimento.

 

 

Mais notícias

Meeting reúne grupo de clientes SAUR

Com a presença de 40 profissionais de 15 empresas, dentre as quais Arrozeira Dickow, Bunge Alimentos, Camnpal, Cerâmica Candelária, Cooperoque, Coopertradição, Cotripal, Cotrijuí, Dimel, Josapar, Moinho Estrela, Moinho Galópolis, Moinho Vacaria, SLC Alimentos e Urbano, a SAUR realizou na tarde do dia 18 de abril, o Meeting SAUR, na Unidade Fabril, em Panambi.
Mais Informações

Plataforma para Descarga de Granéis SAUR é destaque no Globo Rural

No domingo, dia 02 de abril, o Globo Rural divulgou uma reportagem sobre os investimentos nos terminais de cargas nos Portos de Santos e de Paranaguá, para escoar a safra de grãos. Durante a matéria, foi destaque a Plataforma para Descarga de 30 metros SAUR, como podemos conferir na entrevista feita com Rodrigo Coelho, gerente do terminal de Paranaguá, que agrega a safra de quatro cooperativas do oeste do Paraná.
Mais Informações

SAUR presente na Intermodal e Infraportos

A SAUR participa de 4 a 6 de abril, no Expocenter Norte, em São Paulo, da Intermodal e Infraportos. Durante o evento a SAUR irá divulgar através de vídeos e material publicitário as soluções para estufagem e desova de containers e os demais equipamentos para movimentação de cargas suspensas e descarga de granéis.
Mais Informações