Encontre um consultor SAUR Exemplo: DDD ( 0XX ) ou DDI ( +XX )

SAUR traz mecanização para colocação de paver

Realizar o assentamento de blocos de concreto (paver), com agilidade e precisão é possível com a mecanização desta atividade. E, para isso, a SAUR tem a solução, trazendo com exclusividade ao mercado brasileiro a Máquina para Colocação de Paver, da empresa alemã Probst.
Através de sua compacta construção e da dupla articulação, todos os tipos de Pavimentadoras VM são excelentes para a realização do trabalho de assentamento de pavimento em qualquer área, inclusive em locais com espaços reduzidos, como garagens subterrâneas, corredores e calçadas de passeio, devido a sua direção duplamente articulada que permite realizar manobras em locais mais estreitos. Todas as bordas exteriores estão adaptadas para a geometria de direção, significa que, quando há obstáculos, não há componentes salientes do veículo.
A Máquina para Colocação de Paver, da Probst, tem como uma de suas principais vantagens o ganho de tempo na instalação dos mesmos, com uma equipe de três pessoas é possível concluir a colocação de 800 m² de piso em oito horas de trabalho.
A Cisbra Blocos Tecnologia em Concreto, empresa focada em soluções para rapidez e eficiência na execução de obras de pavimentação, da cidade de Ijuí/RS, observando as demandas de um mercado emergente, e ao mesmo tempo tendo a percepção das dificuldades tanto em qualidade dos produtos, como a falta de mão de obra qualificada para execução de obras, buscou através da aquisição da Máquina para paver, modelo VM 203, comercializada pela SAUR, resolver e ou minimizar este problema, mantendo a qualidade e a produtividade.
Prestes a iniciar a pavimentação de 60.000 m² e outros 100.000 m² previstos até o final do ano, a Cisbra passa a utiliza a Máquina para agilizar o trabalho.
De acordo com o engenheiro civil e sócio administrador da Cisbra, Everton Robson dos Santos, a vantagem mais significativa da máquina vendida pela SAUR, é a fácil adaptação do equipamento a vários tipos de pavimentos e terrenos. "A garra da máquina possui dispositivos que fazem com que ela se adapte ao desenho do piso solicitado, como por exemplo, o retangular e o de dezesseis faces. Quanto ao terreno, ele pode ser usado em áreas grandes como pátios, ruas e até mesmo áreas estreitas como passeios.", complementa.
Everton salienta que para garantir a eficiência do equipamento e uma boa produtividade é necessário o piso chegar ao canteiro de obras paletizado com o formato definido em projeto, como escama de peixe em 90° ou 45°. Pois a função da máquina é assentar o piso conforme ele já está distribuído no palete.
Equipada para qualquer circunstância e situação, a Máquina também está disponível com cabine completamente envidraçada e com design moderno, com calefação e limpador de pára-brisas. O operador possui um amplo ângulo de visão, para frente e para trás o que lhe proporciona mais segurança e qualidade de trabalho.
Com o centro de gravidade baixo, situado no meio da máquina, proporciona melhor estabilidade e uma posição segura de operação. As máquinas pavimentadoras possuem dupla articulação e, mesmo dirigindo em curvas de ângulo curto, não haverá mudança na compactação das superfícies de pavimento recém colocado.
Permite a manipulação de pacotes duplos empilhados até uma altura de 1600 mm, poupando uma considerável quantidade do tempo de deslocamento.
O engenheiro Jorge Ficht, consultor de vendas da SAUR, diz que o mercado brasileiro vem se adaptando para esta nova técnica, tendo em vista grandes empreendimentos em execução. "A Máquina Pavimentadora é uma solução eficiente, pois garante redução no cronograma de entrega, além de uma uniformidade na colocação do piso", destaca.