01.09.2020 | Industrial/Equipamentos

Artigo da SAUR sobre, como obter ganhos de agilidade e eficácia no processo logístico dos supermercados, é publicado no portal Empilhando.com  

/ /


A sobrevivência dos supermercados tem sido baseada na capacidade de gestão das melhorias nos processos logísticos e de gerenciamento de informações. Independendo do porte do supermercado, a constante melhoria dos processos de gestão de estoque, layout, abastecimento, armazenagem, movimentação e transporte de materiais, tem desempenhado um importante papel estratégico além do operacional.

Estudar o layout do estabelecimento e adequar as máquinas e os equipamentos de movimentação de cargas conforme os produtos que são manuseados, refletem na obtenção de ganhos significativos de tempo e espaço nos processos de armazenagem e distribuição, bem como na melhoria da eficiência, ergonomia e redução de riscos de acidentes nas operações.

Confira neste artigo, as dicas sobre quais equipamentos são mais indicados para agilizar a movimentação de cargas nos supermercados. Afinal, todos os supermercados manuseiam um volume elevado de mercadorias, envolvendo inúmeras etapas e atividades logísticas, as quais podem obter melhorias de performance logística, ergonômica, segurança e rentabilidade quando mecanizada a operação.

Lei o artigo na Íntegra:

Saiba como obter ganhos de agilidade e eficácia no processo logístico dos supermercados