28.07.2021 | Destaques

Dia do Käsekuchen

/ /


A cidade de Panambi realiza anualmente o Festival do Käsekuchen, um bolo de requeijão, produzido pelas padarias locais a partir das receitas trazidas pelos imigrantes alemães no século passado.

Para valorizar o evento, cultivar essa tradição e, também, comemorar o dia 25 de julho, Dia do Imigrante, Colono e Motorista, foi realizado na empresa o Dia do Käsekuchen na SAUR, que contou com decoração especial, música da cultura alemã e entrega de mini “quesco” a todos os colaboradores. Também, foi realizado um sorteio de bolos pequenos e médios de Käsekuchen, de todos os estabelecimentos participantes.

A ação, que cumpriu com os protocolos de prevenção ao Coronavírus, proporcionou momentos de descontração e alegria, bem como foi uma oportunidade para incentivar os colaboradores da empresa a participarem do Festival que reúne os seguintes estabelecimentos: Padaria Delícias, Padaria Real, Panificadora Horizonte, Padaria Brot Haus, Padaria Nina e Supermercado Weidle.

Para a SAUR é uma grande satisfação apoiar o evento e divulgar uma das principais iguarias da culinária alemã, que teve suas primeiras versões produzidas na Grécia Antiga, muito predominante em nosso município.