17.08.2021 | Destaques

Escola de Solda na SAUR qualifica profissionais do setor de soldagem

/ / /


 

Investir em qualificação é preparar um futuro inovador. É com essa visão que a SAUR em parceria com o SENAI implantou recentemente o Projeto Escola de Solda, que já formou três turmas em 2021.

Reciclar o conhecimento dos profissionais que já atuam na solda e preparar novos colaboradores para essa atividade, tendo como objetivo formar uma equipe qualificada em vários níveis para atender as demandas do processo de produção são o foco principal do Projeto.

As aulas teóricas e práticas são ministradas pelo instrutor João Câmara, do SENAI e acompanhadas por Jonatan Ribeiro, do setor de Qualidade, da SAUR, que também coordena o Projeto na empresa.

De acordo com Jonatan Ribeiro, é primordial atualizar a aprendizagem sobre soldagem para acompanhar as mudanças tecnológicas do setor: “Os conhecimentos sobre soldagem ao longo do tempo nos preparam para chegarmos em um âmbito destinto sobre estes processos tanto em conhecimento teórico ou prático. Sendo assim, é fundamental a dedicação aos estudos, para consolidar esse conjunto de conhecimentos adquiridos, alicerçando ainda mais a formação técnica e profissional.”