09.07.2020 | Institucional

Mil lasanhas são vendidas pelos voluntários da SAUR em prol do Hospital de Panambi

/ / /


A ação “Lasanha Solidária”, realizada por um grupo de voluntários da SAUR, em prol do Hospital de Panambi, resultou na aquisição de dois oxímetros digitais e 28 edredons, que foram doados para a entidade, no dia 6 de julho.

Durante os meses de maio e junho, um grupo de colaboradores da empresa,  comercializou lasanhas produzidas pela Giacomo, indústria de massas de Panambi, com o objetivo de apoiar as empresas locais, nesse período de pandemia pelo Coronavírus.

Ao todo foram vendidas mil lasanhas, cuja ação contou com o apoio dos colegas da SAUR, dos colaboradores do Hospital, da comunidade local e de diversas pessoas de Panambi que hoje residem em outras cidades e que juntas compraram cerca de 100 lasanhas para serem distribuídas para entidades beneficentes do município.

Para o diretor do Hospital de Panambi, Vilmar Scheer, a iniciativa dos colaboradores foi importante para ajudar a entidade: “O voluntariado e a cooperação transformam o mundo. As ações dos colaboradores da SAUR em benefício das causas sociais, especialmente em prol do Hospital, fazem a diferença para o bem da comunidade. Nosso muito obrigado!”

A farmacêutica do Hospital, Deborah Dietrich, que auxiliou na venda das lasanhas e apresentou as demandas da entidade, salientou que a ajuda foi essencial nesse cenário de pandemia: “No momento de combate ao Novo Coronavírus, a solidariedade se mostrou uma das principais armas. Cidadãos, como o grupo de voluntários da SAUR se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde do mundo, merece nosso agradecimento. Me emociona o comprometimento, o carinho e o reconhecimento para com o Hospital, que é de todos nós”, finaliza.

O colaborador Erli Vincensi, integrante da comissão que realizou a ação, enfatiza que é uma grande satisfação poder ajudar o Hospital e a comunidade: “É muito gratificante fazer o bem e poder atender necessidades que vão contribuir para o melhor atendimento dos pacientes internados.” Também agradeceu a comunidade e a empresa pelo apoio recebido: “Agradecemos imensamente à SAUR pelo incentivo e às pessoas que aderiram a essa iniciativa, comprando as lasanhas, divulgando e ajudando a vendê-las.