24.08.2021 | Destaques

Preparação, aplicação e controle de pintura foi tema de treinamento na SAUR

/ /


Aprimorar processos fabris para obter melhores resultados em seus produtos fazem parte das ações diárias da SAUR, que periodicamente promove treinamentos para colaboradores de diversos setores.

Recentemente a empresa realizou um curso sobre preparação, aplicação e controle de pintura, para pintores, jatistas, preparadores e equipes de apoio das áreas de Qualidade e Processo.

Dentre os conteúdos do treinamento, ministrado pelo instrutor Marcio Macena, da empresa Weg, destacam-se a preparação de superfície com aceitação dentro dos procedimentos e normas de pintura, preparação de tintas para a devida aplicação seguindo as orientações regulamentadoras dos boletins técnicos e inspeção visual de pintura e aplicação de ensaios pertinentes à avaliação dos processos de pintura.

A pintura é um processo que inclui um conjunto de fatores para que o produto final fique protegido e tenha durabilidade, por isso, é primordial que todas as áreas envolvidas nesse processo estejam niveladas nos conhecimentos técnicos e conformidades normativas.