25.03.2021 | Destaques

Saiba como melhorar a eficiência e a ergonomia na área de picking e expedição de cargas

/


As operações de picking no Brasil normalmente operam de forma manual, com baixa produtividade e inúmeras dificuldades ergonômicas, gerando gargalos no fluxo. Em épocas sazonais com um pico alto de movimentação, dificilmente a área de picking consegue atender todas as demandas.
Pensando nesse contexto, a SAUR trouxe para o mercado brasileiro o conceito do Selecionador de Camadas, também conhecido como Layer Picker, que é um equipamento desenvolvido para selecionar camadas e agilizar a montagem de paletes nas áreas de picking.
Entre os seus benefícios, a produtividade ganha destaque, pois enquanto em uma operação manual, a movimentação é feita caixa por caixa, com o Selecionador de Camadas SAUR é possível movimentar camada por camada, com no máximo 915 mm de altura de produto. Ganha destaque também, a ergonomia, a segurança e a redução de espaço para sua operação. Os remontes de carga são automáticos, podendo chegar até 2,40 m, permitindo o aproveitamento de todo o espaço do caminhão ou container.
Na palestra gravada para o Workshop Técnico 360 Graus, explicamos todo o funcionamento e os modelos disponíveis de Selecionadores de Camadas SAUR. Assista na integra neste vídeo.