30.03.2021 | Agrícola/Equipamentos

Saiba tudo sobre a ECO DESCARGA DE GRÃOS através das Cabines de Captação de Pó SAUR

/


A preocupação com a ergonomia, a segurança e a salubridade nas operações em unidades armazenadoras e de recebimento de granéis, tem sido pauta na legislação que preza pelo bem-estar do trabalhador bem como com a preservação do meio ambiente. Pensando nessa abordagem, a SAUR passou a integrar no seu portfólio de produtos as Cabines de Captação de Pó, que são instaladas nos Tombadores e resultam na ECO DESCARGA DE GRÃOS.
A Eco Descarga de Grãos visa eliminar a emissão de pó e particulados no ambiente da moega ou do recebimento de grãos, tornando o ambiente de circulação dos operadores mais salubre, além de evitar que a poluição dos particulados se amplie pelo ar e afete as áreas urbanas mais próximas.
As Cabines de Captação de Pós são oferecidas em dois modelos e atendem Tombadores de 10 a 30 metros. As Cabines Internas são aplicadas em obras já existentes ou novas e possui dois formatos: cabine interna fixa e cabine interna fixa+móvel. A Cabina Interna Fixa é indicada para Tombadores com até 18 metros, para veículos de descarga traseira como carretas ou caminhões menores. Já a Cabine Interna Fixa+Móvel é aplicada em Tombadores de 21 a 30 metros, para descarga de bitrens ou rodotrens. Ambos os modelos possuem fechamento inferior, que permite a captação dos particulados em uma região que tem alta densidade deste pó e, telhado retrátil, que permite a descarga de caçambas.
As Cabines Externas são indicadas para novas unidades, pois dispensam a construção das altas e tradicionais estruturas, além de permitir o melhor aproveitamento de espaço. Este equipamento possui portas rápidas na entrada e na saída, que associadas ao sistema de calhas, permite que a operação ocorra em dias de chuva.
A palestra gravada, publicada no nosso Workshop Técnico 360 Graus, explica o funcionamento das Cabines, além de indicar várias dicas e esclarecimentos de dúvidas recorrentes sobre a utilização deste equipamento. Assista a palestra na íntegra no vídeo abaixo.