13.08.2021 | Destaques

SAUR oficializa a entrega da obra de ampliação na AVOCAP

/ /


Como parte da programação dos seus 95 anos, completados no dia 12 de agosto, a SAUR realizou a entrega oficial de uma obra de ampliação e reformas que realizou na AVOCAP – Associação Casa de Passagem Panambi, que abriga crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade.

Conhecendo a realidade da casa e suas necessidades para melhor atender as crianças, a SAUR, na pessoa da presidente da empresa, Sra. Ingrid Saur se sensibilizou com a falta de espaço tanto para estudos, como para entretenimento e brincadeiras das crianças e adolescentes, situação que durante a pandemia se agravou ainda mais pelo fato de todos permanecerem no local por tempo integral, investiu na ampliação da casa.

A casa foi ampliada em 47 m², que abrigam sala de estudos, quarto para os bebês, escritório e sala de atendimentos. Foram reformadas a sala de estar e a brinquedoteca, onde foram realizados a troca de piso, pintura na parede e instalação de lustres.

 A sala de estar ainda ganhou uma TV smart, painel e uma lareira segura com calefação. E na brinquedoteca ainda foi instalada uma porta de vidro, colocado adesivo com motivos infantis na parede e na porta, o que deu mais amplitude e claridade natural ao local, deixando o cômodo mais aconchegante.

Na parte externa, foi realizada a reforma de todo o telhado da casa, refeita a parte elétrica, regularizada a caixa de luz, pintura externa de toda a casa e das calçadas, pintura moderna interna e externa do muro com as cores da instituição e instalado uma cobertura de policarbonato com estruturas de metal, do portão até a casa.

A ampliação e as reformas trouxeram mais segurança, bem-estar e comodidade para as crianças.

De acordo com a presidente da entidade, Solange Molz, a obra foi um presente além das expectativas: “A ampliação na AVOCAP era um sonho antigo, no entanto, com a pandemia de 2020 evidenciou-se a necessidade de proporcionar um espaço mais adequado aos estudos e às atividades de aprendizagem das crianças, bem como a melhoria de outros espaços de recreação e convivência na casa. Essa ampliação contribuiu significativamente para o bem-estar e desenvolvimento das crianças e adolescentes acolhidos, o que resulta na qualidade do trabalho ofertado pela instituição. Somo gratos à SAUR por proporcionar a realização desse projeto, que foi além do que havíamos imaginado.”

Para a presidente da SAUR, Ingrid Saur, contribuir para o bem-estar das crianças foi muito gratificante: “Estou muito feliz em ver que tudo o que foi feito na casa a tornou de fato um lar, com mais espaço e mais aconchegante para todos. Hoje é o dia do aniversário do meu pai, o Sr. Ernesto e tenho certeza que se ele estivesse aqui ficaria muito alegre, pois ele foi um dos apoioadores da AVOCAP, juntamente com a Sra. Maria Edith Zimmermann e tantas outras pessoas que sempre buscaram melhorias para este local. Agradecemos a equipe da SAUR que coordenou a obra e o grupo da AVOCAP pelo apoio. Foi um trabalho de cooperação incrível. Parabéns a todos e que Deus abençoe todas as crianças e voluntários desta casa.”