09.08.2021 | Destaques

SAUR presente na inauguração do Espaço de Lazer Helmuth Bauer e do Espaço Cultural Ivo Schwingel

/ /


No dia 25 de julho, durante a programação de aniversário dos 66 anos de emancipação política do município de Panambi, a SAUR participou da inauguração do Espaço de Lazer Helmuth Bauer, conhecido como “Museu a Céu Aberto”.

O Projeto, idealizado pela Prefeitura Municipal de Panambi em parceria com empresas e instituições panambienses: SAUR Equipamentos S.A., Bruning Tecnometal. Kepler Weber, Fockink, Cotripal, Hidropan e Sicredi, além do Colégio Evangélico Panambi, do Grupo Escoteiro Gustav Kuhlmann e da ACI-Panambi, que há mais de 60 anos contribuem para o desenvolvimento do município.

O objetivo é contar parte da história do empreendedorismo de Panambi e das demais instituições que ajudaram a impulsionar o crescimento do município por meio da educação, sistema bancário e formação de lideranças.

Também, a SAUR participou nesse mesmo dia da inauguração do Espaço Cultural Ivo Schwingel, que contém o memorial “Castelinho”, onde a empresa doou flores e folhagens para ornamentar o local.

A ideia partiu da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC como um espaço de lazer, educação e cultura. A edificação tem traços da arquitetura Eclética, que faziam parte da antiga “casa”, que foi palco por muitos anos de apresentações artísticas e culturais e chegou a abrigar o Museu e Arquivo Histórico de Panambi.

O local contempla, também, informações sobre a biografia do Sr. Ivo Schwingel, que foi regente de corais e teve grande participação nas ações culturais do município.

Para a SAUR foi uma grande satisfação participar do evento, que valoriza o desenvolvimento econômico e cultural do município.