17.09.2018 | Institucional

SAUR realiza o 6° Chá da Primavera em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Panambi

/ / /


O 6° Chá da Primavera, em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Panambi, foi realizado pela SAUR no dia 15 de setembro, na AFUSA e contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

O Chá, realizado a cada dois anos é uma iniciativa da SAUR e do grupo de voluntárias da empresa, que conta com o apoio dos demais colaboradores, fornecedores, da Liga e da comunidade.

A presidente da empresa, Ingrid Saur, uma grande incentivadora do evento, manifestou seu agradecimento ao grupo de voluntárias da SAUR, bem como de todas as pessoas presentes e aos demais apoiadores: “Este evento é organizado pelas voluntárias da empresa, que se dedicam para que este Chá proporcione um momento de integração e bem estar a todas que aqui estão e, especialmente, para ajudar  financeiramente a Liga. Agradeço à equipe pela dedicação e a todas que se fazem presentes, isso é solidariedade. A garra das voluntárias da Liga, com certeza está curando muitas pessoas. A força de vontade que vocês têm me encanta e isso faz com que nós tenhamos sempre vontade de fazer este evento e de torná-lo melhor a cada ano. Muito obrigada!”

A presidente da Liga, Iolanda Kussler, agradeceu à SAUR e às voluntárias da empresa pela atitude: “Felicidade e gratidão é a palavra que resume o que estamos sentindo hoje. A nossa Liga tem cerca de 780 portadores cadastrados e, neste ano, foram 41 casos novos, sendo 9 casos de câncer de mama. Mensalmente necessitamos de um valor expressivo para atender nossos portadores com medicação, alimentação,  transporte e tantas outras demanda que surgem no dia a dia. E o recurso arrecadado neste Chá é muito importante para os nossos atendimento. Obrigada de coração!”

Neste ano, esteve presente no Chá da Primavera, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul, Nelma Wagner Gallo, que agradeceu o convite para participar do evento e parabenizou a Liga de Panambi e Condor pelo belo trabalho em prol do doente carente portador de câncer: “O trabalho da Liga é realizado em 86 municípios do Rio Grande do Sul. A entidade tem 64 anos de existência e o Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de unidades de prevenção de câncer do país. Este mesmo trabalho esta presente em 22 estados brasileiros, formando uma grande corrente. E essa ajuda que a Liga recebe é o que a mantém viva e, tudo isso, só é possível pela credibilidade e o trabalho lindo e transparente que a entidade realiza. Nossos pacientes precisam não só de ajuda financeira, mas muitas vezes, de um abraço e de carinho, por isso as Liga são tão essenciais. Quero dizer obrigada por este gesto da empresa SAUR.”

A programação contou ainda com a participação musical de Helena Sala e Regina Bólico, que apresentaram um belo repertório de músicas nacionais, trazendo descontração ao evento.

Em nome da SAUR e de suas voluntárias fica o agradecimento a todos que contribuíram para a realização de mais este Chá e a todas as pessoas que prestigiaram o evento.