CEO da SAUR participa de reunião com o Governo do RS

No dia 28 de abril, Angelin Adams, CEO da SAUR e Presidente do Instituto Agregar, juntamente com demais integrantes do Instituto Agregar do município de Panambi, participaram de uma reunião…

29 abril 2025 0 min de leitura

No dia 28 de abril, Angelin Adams, CEO da SAUR e Presidente do Instituto Agregar, juntamente com demais integrantes do Instituto Agregar do município de Panambi, participaram de uma reunião com o Vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza e representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Estado e da Superintendência da Educação Profissional do RS.

O objetivo principal do encontro foi tratar de assuntos relacionados à aquisição de vagas para estudantes de Ensino Médio em Cursos Técnicos ministrados em escolas técnicas.

A iniciativa propõe que os alunos estudem no Ensino Médio em um turno e em outro turno possam frequentar um curso técnico, oportunizando a capacitação técnica em determinadas áreas e o desenvolvimento de habilidades comportamentais, que possibilitem um diferencial para os jovens entrarem no mercado de trabalho.

Na oportunidade o Governo Estadual anunciou que já possui um programa piloto, que no primeiro momento, vai credenciar escolas técnicas que demostrarem interesse em participar do Programa, para ofertar cursos integrados à rede estadual de ensino. A previsão é que o edital para a região noroeste seja lançado no segundo semestre deste ano.

A empresa, juntamente com as demais organizações de Panambi e com a adesão do poder público, estão engajadas para qualificar cada vez mais a educação em nosso município.

A SAUR está na expectativa para que todos juntos possam avançar no propósito de educar, transformar e construir uma sociedade cada vez melhor.

Buscando as últimas notícias

Atualizando você com o que há de novo

Últimas notícias
Fique informado sobre eventos, lançamentos de produtos, certificações e muito mais.