28.03.2023 | Destaques

Café com Inovação na SAUR

/ / /


Como mantenedora do Instituto Agregar, a SAUR sediou na noite de ontem o “Café com Inovação”, que contou com a palestra: “Inovação e Sustentabilidade Organizacional: A Participação da Pesquisa no Contexto Empresarial”, ministrada pelo coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UNIJUÍ, Daniel Baggio.

A abertura do evento foi realizada pela presidente da empresa, Ingrid Saur, que destacou a importância de promover ações que incentivem o conhecimento: “Precisamos nos atualizar sempre para continuarmos evoluindo e nos mantermos no mercado.”

Patrícia Lazzarotti Garcia, gestora executiva do Instituto Agregar deu as boas-vindas a todos e anunciou o palestrante.

Cristiano Menegon dos Santos, gerente de Engenharia da SAUR apresentou o vídeo das ações em ESG da SAUR e o perfil de inovação da nossa empresa.

Durante a palestra, o professor Daniel compartilhou diversos conceitos relacionados à inovação, sua importância para promover o desenvolvimento e como criar oportunidades de inovação: “A inovação ganha três dimensões: criatividade, invenção e geração de valor. Ela se constrói com ideias, materialização das ideias e construção do produto, para gerar valor. Para inovar é preciso oferecer condições e ambientes que agucem a criatividade das pessoas, respeitando o processo de cada um.”

Também, enfatizou que a universidade pode fortalecer empresas com perfil inovador, por meio da pesquisa e através da geração de conhecimento e desenvolvimento tecnológico.

O encerramento do evento contou com sorteio de livros e um coffee break, para um momento de interação e compartilhamento de ideias entre os participantes.

A SAUR agradece a presença de todos.