04.04.2023 | Destaques

Conceitos e dados que englobam a sustentabilidade foram apresentados pela palestrante

/ /


Realizamos no dia 3 de abril o Workshop “Integrando os Princípios ESG nas Práticas Comerciais da SAUR”, para os setores Comercial e Pós-Venda. O mesmo foi ministrado por Andrea Pampanelli, da The Green Factory e professora de sustentabilidade da URGS e da Universidade de Cambridge, da Inglaterra.  

 Durante o evento foram apresentados conceitos e abordados assuntos relacionados à  sustentabilidade corporativa e desempenho empresarial, competências da sustentabilidade, competências para a liderança focada em sustentabilidade, ESG – o bussines case da sustentabilidade, limites físicos do planeta, objetivos da sustentabilidade da ONU, contexto da ESG na ecologia  política e no pensamento econômico, sustentabilidade e visão estratégica, conexão entre sustentabilidade e negócios.  

 Também foram divulgadas as ações de ESG realizadas pela nossa empresa, com foco no processo de certificação da ISO 14.001 e nas práticas de sustentabilidade que já desenvolvemos, com destaque para o apinário, área verde, central de resíduos sólidos, fertirrigação, energia solar, gerenciamento de produtos químicos, reutilização de água da chuva, reciclagem de madeira e tratamento de efluentes.  

 A programação encerrou com um Kaizen ESG, onde nossos times discutiram sobre nossas ações e o impacto positivo na estratégia comercial, bem como de que forma essas iniciativas podem ser potencializadas.   

Esse trabalho resultou em dois grandes temas que serão desdobrados nos próximos meses.