29.06.2022 | Destaques

Conheça a área de preservação e diversidade biológica mantida pela SAUR

/ /


Preservar o meio ambiente faz parte do legado, deixado pela Dortothea Bachimont Saur, esposa do filho do fundador Sr. Ernesto Otto Saur, e mantido pela atual CEO, Sra. Ingrid Saur e quarta geração, representada pela Diretora Corporativa, Sra. Miriam Saur Heusner.
Atualmente, a SAUR preserva mais de 45 mil árvores dentro da área licenciada do parque fabril, incluindo 2 hectares com plantação de eucaliptos e 12 hectares destinados ao Bosques da Thea, o qual possui 8 hectares cobertos com árvores nativas brasileiras.
A diversidade biológica preservada pela SAUR, engloba fauna e nascentes. São inúmeras espécies de árvores nativas e frutíferas, especialmente cítricas, araucárias e erva-mate. Há uma grande diversidade de pássaros de diferentes espécies, veados campeiros adultos e filhotes, lebres, bugios, jaguatiricas, quatis, esquilos e outras espécies da fauna nativa do Rio Grande do Sul. Também, possui um número considerável de nascentes de água que formam pequenos córregos e também, uma cascata com mais de 5 metros de altura.
No Apiário Bosques da Thea, optou-se pela formação de pastos apícolas com florações de canola, tremoço, trigo mourisco, nabo, girassol, ervilhaca, crotalária e alfafa. Essa padronização das espécies vegetais que fornecem o néctar às abelhas, garantem o aroma e o sabor em todas as estações durante todo o ano. Com florações próximas das caixas, evita-se que a abelha procure florações que podem estar contaminadas por agrotóxicos.
Esse cinturão verde nos orgulha e reforça nossos valores com base no desenvolvimento sustentável.