14.02.2023 | Destaques

Conheça Nossas Ações Em Preservação do Meio Ambiente

/ / / /


A sigla ASG (Ambiental, Social e Governança), tem sido o foco de todas as empresas que realizam suas atividades com foco no desenvolvimento sustentável e são temas de debates nas agendas de instituições públicas e privadas em todo o planeta.

Preservar o meio ambiente, estar envolvido na comunidade, respeitar e proteger os recursos naturais, desenvolver pessoas e incentivar a solidariedade são princípios que fazem parte do legado da SAUR desde a sua fundação, há mais de 96 anos.

Assista este vídeo que resume nossas ações e nossos valores alinhados ao tema ASG

Central De Resíduos

Uma central de resíduos com 715 m³ opera na SAUR, com o objetivo de otimizar o processo de segregação, acondicionamento e destinação adequada para os diferentes tipos de resíduos gerados dentro do processo produtivo da empresa.

Estação De Tratamento De Efluentes

O sistema possui integração com a empresa, com rede exclusiva para prática de reuso para fins não potáveis, tais como, descargas de banheiros, lavagem e alguns usos industriais. Dessa forma, a empresa reforça seu compromisso com a sustentabilidade visando não somente aspectos econômicos, mas também sociais e ambientais.

Painéis Fotovoltaicos

Pensando no meio ambiente e investindo em tecnologias do futuro, a SAUR possui 234 painéis fotovoltaicos em sua unidade fabril. A produção média de energia é de 6,52 Mwh por mês. Cerca de 36 residências poderiam ser atendidas com essa instalação.

Sistema De Fertirrigação Em Cultura De Eucalipto

O respectivo projeto possui uma área de dois hectares com sistema de controle de irrigação via motobomba exclusiva e interligada junto a controlador de irrigação programável, também monitorado por sistema de controle de boia e sensor de chuva, não permitindo irrigação em períodos chuvosos, atendendo à condicionante da licença de operação que não permite o envio de efluente tratado em dias chuvosos e à noite.

Pomar Dorothea Saur, uma homenagem ao seu legado de amor e proteção ao meio ambiente:

Junho de 2021, SAUR comemorou o Dia da Árvore com um lindo Pomar de Laranjeiras, Bergamoteiras, Jaboticabeiras e Pitangueiras, plantado no mês de junho na SAUR, como parte das comemorações dos 95 anos da empresa e em homenagem à Sra. Dorothea Saur (em memória), que foi a precursora do plantio das árvores e das flores no pátio da empresa.

Confira o vídeo desse dia especial

Preservação Ambiental – Sistema De Reuso De Água

Contribuiu para a redução de 24% no consumo de água. Através de campanha de conscientização sobre desperdício alimentar, os resíduos orgânicos oriundos do restaurante da empresa alcançaram uma redução de cerca de 60%. Com a utilização de novos fluídos e controles de paradas nas máquinas de usinagem, a geração de resíduos de emulsão oleosa reduziram significativamente.

 

Confira O Relatório Ambiental E Social Completo E Saiba Mais: https://www.saur.com.br/pt/institucional/responsabilidade-social-ambiental