12.05.2020 | Destaques

Histórias que inspiram: Mulher no volante do caminhão

/ /


Iniciaremos uma série de histórias de determinação, coragem e conquistas de profissionais que superam desafios, conquistam seu espaço e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico.  E, também, vamos narrar iniciativas e atitudes de pessoas que fizeram ou fazem a diferença na vida de outras pessoas e da sociedade. Nessa primeira edição, contaremos a história de uma caminhoneira.

Recentemente a SAUR recebeu uma pá carregadeira, transportada em um caminhão com mais de 23 m, cuja carga exige muitos cuidados para o carregamento, transporte e descarga.

Para rodar com uma carga dessas, além da habilitação específica, também é preciso muita habilidade, o que não falta para a caminhoneira Nedisandra Magalhães da Silva, a motorista do caminhão que trouxe a pá carregadeira para a SAUR.

Ela trabalha na empresa Transportes Stumpf, de Três de Maio-RS. No decorrer de seu trabalho, ela percebeu a necessidade de fazer um curso para operar carregadeira e escavadeira, visando facilitar a carga e a descarga das máquinas.

Ela conta que sua rotina é como a de um motorista: “Viajo vários dias sem ir para casa. Já cheguei a ficar 40 dias na estrada. Costumo dormir no caminhão, que encosto em um posto de combustível conhecido e, também, realizo alguns reparos no veículo, sempre que necessário.”

Ela diz ser feliz e realizada na profissão, porém, também gosta muito da área de logística e, procurando qualificar sua atuação na área de transportes, resolveu estudar mais e está prestes a concluir a uma Pós-Graduação em Gestão Logística Empreendedora. Curso que realiza à distância pelas estradas do Brasil.

Nedisandra encara sua profissão com naturalidade e procura driblar as dificuldades com pensamentos positivos: “Esse é o trabalho que escolhi para mim. O que mais sinto é a saudade da família. Mas, hoje, com a tecnologia conseguimos nos ver e nos comunicar diariamente. O que ainda nos tira a tranquilidade é a violência, pois eu já fui assaltada.”

Um grupo virtual de caminhoneiras, chamado “Amiga Irmã Caminhoneira”, segundo ela, fortalece a profissão e todas buscam apoio entre si: “Estamos sempre conectadas, conversamos muito sobre vários assuntos, nos ajudamos e buscamos orientações sobre lugares e sobre o dia a dia na estrada.”

A caminhoneira ressalta que foi muito bem recepcionada na SAUR: “Estou muito contente em ter sido recebida tão bem aqui na SAUR. São poucas empresas que demonstram esse carinho e valorização pelo nosso trabalho. Muito obrigada!”

Para quem quiser conhecer mais e acompanhar a rotina de Nedisandra, segue o endereço do seu canal no YouTube  https://www.youtube.com/user/Nedisandrasilva