29.06.2023 | Destaques

Kaizen é aplicado no Setor de Expedição Agrícola

/ / / /


De 12 a 14 de junho, o Setor de Excelência Empresarial, juntamente com o Setor da Qualidade, aplicou o Kaizen no Setor de Expedição Agrícola, onde participaram integrantes dos Setores de Expedição Agrícola, Comercial, Pós-Venda, PPCP, Manutenção, Tecnologia da Informação, Engenharia de Produto e Engenharia Industrial.

Mapear os processos do setor de Expedição de Equipamentos Agrícolas, identificar oportunidades de melhoria no fluxo de preparação de materiais e propor ações de curto, médio e longo prazo para solucionar os problemas foram os principais objetivos da nossa ação.

O Kaizen é uma metodologia que busca a melhoria contínua dos processos e tem como propósito ensinar as pessoas a utilizarem os recursos de forma eficiente, estabelecer metas e alcançá-las dentro das possibilidades do negócio, instituindo uma cultura de melhoria contínua dentro das organizações, transmitindo o conhecimento entre pessoas e garantindo que todos estejam alinhados com os objetivos do negócio e a metodologia de gestão.

Realizar o Kaizen entre os setores foi importante para a integração dos mesmos e para identificar onde os processos de cada área se conectam.