11.09.2019 | Destaques

Momento Cívico com colaboradores marca a semana da Pátria na SAUR


Um Momento Cívico em comemoração à Independência do Brasil foi realizado na SAUR na manhã do dia 5 de setembro, contando com a participação dos colaboradores e com a presença da Sicredi das Culturas RS, apoiadora da empresa no Programam Embaixadores do Futuro.

A programação, realizada pelo terceiro ano consecutivo, contou com a participação de um grupo de colaboradores que trouxeram uma reflexão sobre o potencial do nosso país em diversas áreas e o quanto cada cidadão está comprometido para tornar o Brasil um país melhor hoje e para as próximas gerações.

Na sequência, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro diante uma Bandeira do Brasil com mais de 6 metros, um momento de emoção e alegria para todos. O Coro da SAUR, formado esse ano e regido pela professora Lizandra Rodrigues, fez a sua estreia no evento, entoando duas músicas em alusão à Pátria.

Também, a SAUR, juntamente com a Sicredi das Culturas RS, destacou o Projeto Embaixadores do Futuro, lançado no ano de 2017 pela SAUR e que conta com o apoio da Sicredi. O Programa disponibiliza uma conta poupança na Sicredi para os filhos de colaboradores nascidos a partir de 7 de setembro de 2017 até 7 de setembro de 2022, ano em que o Brasil completa 200 anos de independência.

Neste Programa os pais também são convidados e incentivados a fazerem depósitos nas contas dos pequenos, que terão até o término do Programa, um valor disponível para que possa investir em seus estudos e projetar o seu futuro.

A presidente da SAUR, Ingrid Saur, salientou que o Programa tem como objetivo contribuir para que as crianças já tenham desde pequenas a sua poupança: “É importante incentivarmos as crianças a aprender a economizar e a compreenderem que independência financeira traz liberdade.”

O diretor executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Ederles, salientou a satisfação de a Cooperativa ser parceira da SAUR no Programa Embaixadores do Futuro: “Temos muito orgulho de apoiar esta iniciativa que valoriza as famílias e os filhos dos colaboradores. É uma demonstração de carinho e de muita considerações para com seus colaboradores.”

Vale destacar, que as unidades da SAUR em Valinhos-SP e Cuiabá-MT também realizaram o seu Momento Cívico, cantando o hino nacional e refletindo sobre o potencial do nosso país e como cada cidadão pode contribuir para um Brasil melhor.