14.02.2020 | Institucional

“No topo do Mundo – Conquistando o seu Everest”

/ /


Com foco em planejamento, um grupo de profissionais da SAUR participou na manhã do dia 25 de janeiro da palestra “No Topo do Mundo – Conquistando o seu Everest”, ministrada pelo alpinista profissional, ex-executivo de multinacional por 20 anos e atualmente empresário, Cristiano Müller, 16º brasileiro e 2º gaúcho a chegar no topo do Monte Everest, no Nepal. Com muita espontaneidade, Cristiano, que também é especialista em gestão de projetos com MBA e diversas certificações, relatou como planejou e como se preparou para escalar a montanha mais alta do mundo em relação ao nível do mar.

Segundo ele, seus princípios, o uso de ferramentas específicas e a aplicação de técnicas e boas práticas de gestão foram fundamentais para o sucesso da expedição ao Everest. Após pedir uma licença de um ano em seu trabalho, Cristiano focou no seu objetivo de chegar ao cume de uma das principais montanhas do mundo, organizando-se financeiramente, buscando alternativas para tornar a expedição mais viável economicamente, adquirindo experiência em montanhismo, além de se preparar fisicamente e adotar uma alimentação mais regrada. Outra questão apontada pelo alpinista é a importância de um trabalho em equipe quando se trata da elaboração e execução de um projeto.

Com sua vivência, a mensagem que o alpinista nos deixa com sua palestra é de que se temos um sonho, seja individual ou corporativo, o primeiro passo é transformá-lo em um projeto e contar com pessoas comprometidas para ter excelência: “É preciso termos um objetivo palpável, investir tempo em planejamento detalhado, executá-lo com paixão, cercar-se de pessoas qualificadas e engajadas com a meta.” Ainda, no final da palestra, Cristiano participou de um Painel com o setor de Engenharia, no qual pôde contribuir, compartilhando seu conhecimento para o processo de implementação do PMO e Escritório de Projetos na SAUR, com a finalidade de planejar e implementar projetos com excelência. Vale destacar, que a SAUR, nesse ano, fará outras palestras aos sábados para trazer mais conhecimento e informação para a sua equipe.