01.11.2023 | Destaques

Peça teatral patrocinada pela SAUR aborda a preservação ambiental

/ / / / /


“Filhos da Terra: O Encanto da Cascata”, é o nome da Peça Teatral que faz parte do Projeto “Infância, Natureza e Arte”, patrocinado SAUR e que encantou crianças e adultos nos três espetáculos apresentados nos dias 9 e 10 de outubro, na quadra da EMEI Madre Paula Montalt, em nossa cidade.

O projeto tem como objetivo transmitir através de espetáculos teatrais, a importância sobre a conservação da água no planeta e motivar novos comportamentos com mais consciência.

Durante os espetáculos foram abordados temas como saneamento básico, aquecimento global e sustentabilidade.  Na peça, uma indiazinha Tupi-Guarani vive em uma floresta mágica, onde a natureza sofre com a poluição do ar e dos rios e a Indiazinha Aracê busca respostas e soluções para evitar a degradação ambiental.

O Projeto “Infância, Natureza e Arte” é promovido pela DWR Produções Culturais, com a realização via Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, produção local Danna Comunicação Integrada, patrocínio SAUR, apoio da SMEC, Prefeitura Municipal de Panambi e EMEI Madre Paula Montald. O financiamento é do Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.