11.03.2024 | Destaques

Posse da CIPA 2024/2025

/


No dia 8 de março, tomou posse a diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA 2024/2025 da SAUR. Organizar a gestão conforme a NR05, abordando temas de prevenção de acidentes, integridade das pessoas e combate ao assédio dentro da empresa, são os principais objetivos da nova diretoria.

Primando pela excelência do trabalho na segurança, os cipeiros participaram nos dias 14 e 15 de fevereiro de um curso de formação, ministrado pelo instrutor Francis Ricardo Baretta, da Cotreseg, que abordou temas relacionados às noções sobre acidentes e doenças decorrentes das condições de trabalho e da exposição aos riscos existentes no estabelecimento e suas medidas de prevenção, bem como as orientações para o combate ao assédio e outras formas de violência no trabalho.

Para o presidente da CIPA, Jean de Souza Zambon, levar adiante e aprimorar o trabalho realizado pelas gestões anteriores é uma das metas para manter e fortalecer a construção de ambientes seguros: “Vamos continuar o trabalho das CIPAS anteriores e buscar o protagonismo de uma CIPA cada vez mais ativa.”