23.06.2021 | Destaques

SAUR e empresas panambienses fazem doação de equipamentos para o hospital de Panambi


Desde o início da pandemia do Coronavírus, que chegou no Brasil em fevereiro de 2020, atender os pacientes com a Covid-19 exigiu um grande esforço do poder público e a cooperação de diversos segmentos do setor privado.

Diante das necessidades do Hospital de Panambi, agravadas com o aumento dos casos nos últimos meses, a SAUR, juntamente com as empresas panambienses Bruning, Cotripal, Fockink, Kepler Weber, Tromink e Associação Comercial e Industrial de Panambi, viabilizaram a aquisição de quatro respiradores e cinco bombas de infusão de medicamentos, além da locação de outras dez bombas de infusão de medicamentos, que serão destinadas para o tratamento de pacientes na ala Covid-19, do Hospital de Panambi.

Essa é uma ação que demonstra o compromisso da SAUR e das demais empresas em melhorar as condições de tratamento médico aos pacientes acometidos pela doença.

Além dessa iniciativa, a SAUR ao longo da pandemia, vem auxiliando o hospital com doação de equipamentos de proteção individual, sabonete líquido antibacteriano e outras necessidades emergências, além de apoiar os voluntários da empresa que realizaram ações como arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e venda de lasanhas, cujo valor arrecadado foi revertido para aquisição de 28 edredons e dois oxímetros que foram entregas à instituição.

Também, entregou ao Hospital local um volume grande de fardos de papel higiênico disponibilizados pela sua cliente Suzano Papel e Celulose.

A SAUR sempre teve em seus valores, zelar e promover o desenvolvimento da comunidade em que está inserida. Ações de cunho social fazem parte da sua cultura empresarial, que acredita na união dos setores privado e público para transformar a sociedade e, nesse momento, para ajudar a salvar vidas e a superar os agravantes diários da pandemia.